Wednesday, November 16, 2005

não pode ser verdade!

chumbos beneficiados (in expresso)
e alguns dos comentários também são crónicos!

cada um grita para o seu lado: a culpa é dos professores! a culpa é dos alunos! a culpa é das escolas! a culpa é dos pais!
eu acho que a culpa cabe a todos. a alguns professores por serem permissivos e não se querem chatear, a alguns alunos por não terem respeito ou qualquer empenho, a algumas escolas por engrenarem num sistema baseado no facilitismo e a alguns pais por não desempenharem o seu papel no acompanhamento, incentivo e motivação do filho/aluno.
os problemas elevam-se quando os pais são iletrados, não dando importância ao estudo, e a escola e professores não têm capacidade de colmatar esta falha que não é, de todo, da responsabilidade do aluno. como esta há mais combinações bombásticas.

eu não tenho a solução pronta mas também não sou ministra.
mas passá-los sempre para a frente só pode ser piada!

que merda! isto não é resposta que um ministério da educação dê!!!!
afinal o senhor ministro também tem a sua quota parte de responsabilidade na formação de broncos com diplomas!!!

1 comment:

Isa said...

Colmatar meu amor! Só não quero ser tratada pelo médico que sair deste lote daqui a uns anos!