Tuesday, November 15, 2005

ó mãe, eu também quer'um!!

comissão denuncia existência de professores universitários com falsos diplomas (in público)
professores leccionam com abilitações compradas - falsos diplomas no superior (in expresso)

talvez seja um alarme desmesurado porque ainda não se tem noção de quantos professores não são de facto profissionais mas que é importante começar já um inquérito é. só faltava mesmo o pessoal andar aqui a pagar propinas para ser leccionado por burlões. já para não dizer que os 9oo euro de propinas que eu paguei este ano serviam-me para 3,6 diplomas, mais as propinas dos cinco anos que já ficaram para trás! em quantos diplomas já vou.

a mim não me serve de muito porque a um arquitecto pede-se sempre os diplomas e um portefólio dos trabalhos e sem o segundo não há diploma falso nem verdadeiro que me valha... e daí nem sei... para um gabinete sim, mas uma faculdade de arquitectura não pede portefólios quando abre concurso para professores. normalmente, porque há sempre excepções, "pede" outra coisa que para mim é ainda mais difícil de adquirir do que um diploma, uma valente cunha!

para quem quiser e poder comprar um clicar aqui... agora espere dez dias e é um profissional!
agora tente ensinar na privada que assim ainda se pode rir da cara dos que estudaram e ensinam na pública.
parabéns!!

1 comment:

Isa said...

Também se apanha um falso médico de vez em quando! Quantos estarão ainda a exercer? Que horror! Nem dormia de noite se estivesse a fazer uma coisa para a qual não estivesse habilitada! É preciso ter muita lata! Afinal somos o país com gente mais inventiva do mundo, por isso não admira que também haja perversões do sistema.
Atenção ao português! No post "não percebo" há dois "há" sem H e que o devem ter! "há quantas noites" e "há quanto tempo". Corrige sff Beijos