Monday, November 21, 2005

Biscoitos da avó II - Argolinhas

Estes é que são os famosos biscoitos de azeite! Só ontem é que soube que se chamavam argolinhas.

Ingredientes
4 ovos
200gr de açúcar
2 decilitros de leite
2 decilitros de azeite
1 cálice de aguardente (penso que é opcional, não me lembro da avó deitar aguardente nos biscoitos!)
Farinha que baste (estes que baste é que me lixam mas é assim que está na receita)

Tende-se em rolinho fino e dá-se a forma que se queira ao biscoito - argolas, oitos, nós de marinheiro, etc

Rende muito! à cautela faz primeiro só meia receita, prova e logo se vê!

3 comments:

MA said...

a mesma quantidade de leite e azeite? isto é bizarro!
provemos e depois vê-se.

danke mum.

Isa said...

Também acho muito azeite mas depois leva farinha até se conseguirem moldar as minhocas com que se trabalham os biscoitos. Lembro-me de estar a fazer minhocas e da avó me mandar lavar as mãos. O lixo via-se na minhocada! Eu não deixava deitar a minhoca fora e moldava um 8 maluco para eu comer!

Isa said...

Vocês não se lembram, fiz algumas vezes, poucas, estes biscoitos. Não morriam de amores por eles e eu engordava porque os comia todos! Agora se calhar já gostam porque têm "paladar de adulto". À cautela faz poucos porque tu eras a que engraçava menos com estes biscoitos e se os alemães também não gostarem ficas com muitos