Monday, November 07, 2005

Lisboa 29/Outubro - Reunião

Acordei cedíssimo, bem a tempo de tomar um pequeno almoço de Hotel mas que me soube muito bem porque o tomei nas calmas.
Ainda bem que dormi bem de noite senão ainda tinha dormido (mais, porque dormi um pouco na reunião). O tema era a organização de estratégias de abordagem dos doentes com enfarte agudo. Para organização estava mal organizada logo de início! Não pelos patrocinadores, mas pelos prelectores que, como sempre, não trocaram impressões antes sobre a fatia que calhava a cada um e se repetiram imenso! Até havia slides iguais! Bem, não me fez mal ouvir, aprendo sempre, e segundo dizem aprende-se mais com a repetição de informação!
Almoço, agradável. Havia mandioca frita cortada fininha e eu gosto muito! Se não fosse a Grace reparar eu não tinha comido porque era tão fininha que eu julguei que era batata!
À tarde gostei mais, dividiram-nos em três grupos de trabalho para reflectirmos sobre três temas relacionados com o assunto, o meu grupo foi o que reflectiu sobre a estratégia do transporte destes doentes críticos para centros com intervenção coronária, e portámo-nos bem. pelo menos, no fim da reunião houve uma fase de discussão das conclusões dos três grupos de trabalho e o nosso é que tinha as coisas mais organizadas.
Viemos embora logo a seguir à reunião, eu, a Filomena e a Grace (só foram as meninas e só as de Cardiologia). Conversámos o caminho todo, foi bom, acompanhado com música clássica baixinho! Chuva, chuva, chuva, chuva! Distribuí o povo pelas suas casinhas e recolhi ao ninho! Não sem apanhar uma chuvada ao sair do carro que me molhou todinha! Toda menos o casaco de camurça que tirei antes de sair do carro! sim, porque é da roupinha de ver a Deus e quem me deu aquele não me dá outro tão cedo!
E pronto! das aventuras duma tripeira pela capital tenho dito para já!

1 comment:

MA said...

aqui, chover chover, não chove. caem umas pinguitas mas nada que me tenha molhado. tem é um problema... é noite escura às 16:30!!!!!!!! não há direito!! e vai piorar!!
bem... venha a neve que ao menos o céu limpa e o branco reflecte a luz!