Tuesday, November 08, 2005

biscoitos em português

foi um sucesso!! já estão a acabar.
vejam bem o nível das forminhas adquiridas no mercado de rua aqui do bairro. boxi.
este ar rústico e grosseiro dos biscoitos deve-se à falta de jeitinho da je a cortar e a transportar para o tabuleiro. mas acreditem que estão bons e cheios de noz e ferro! bom para a anémica.

já agora aproveito para ensinar o que significa em verdade a palavra: biscoitos.
ao contrário do que muitos podem pensar não vem de coito. ainda que sexo e comida combine bem e dois destes logo a seguir a um preparem para um bis.
em verdade biscoitos vem do latim: biscoctus ou cozido duas vezes. os senhores marinheiros é que levavam muito disto porque sendo duas vezes cozinhado ficavam secos mas também altamente resistentes. biscoito é portanto comida para levar para alto mar e descobrir índias.

de barriga cheia e mais culta me despeço.
mas vou dormir, hoje não há cá biscoitos para ninguém.

5 comments:

MA said...

o mistério levanta-se... e a panqueca?

Anonymous said...

e o bi-carbonato de f..

espera. oh. não é assim que se escreve. soda-se!

nada me sai bem.

Isa said...

Vou ver se encontro a receita dos biscoitos de azeite que a avó fazia e que eu comia às toneladas se me deixassem. Uma delícia! Mas nem toda a gente gosta por causa do azeite portanto, se eu encontrar a receita e ta der, não faças demais na 1ª fornada.
Queres a receita de scones da avó? Se calhar já a tens! Baci

Anonymous said...

... este silipe tem piada. quem é o moço?

Isa, estou à espera da receita dos biscoitos de azeite. Demora-te!

MA said...

silipe, herr von qualquer coisa, é sempre o nosso filipe.

mas concordo, vai tendo piada. é porque é do norte e os avéques ainda não lhe suberam ao nariz.

beijo para o silipe e para a tia.