Friday, February 10, 2006

já foi quase todo.

com o trabalho, saídas e coisas que tais esqueci-me de partilhar que o meu primeiro ordenado de arquitectura já pingou.
soube bem ver os movimentos de conta. e foi com ainda mais alegria que paguei pela primeira vez a renda com o meu dinheiro. os patrocínios são essenciais mas ao menos a renda está por minha conta.
a renda e pouco mais pode ser que descontada ficam 75euros.
hoje fui às compras de comida que já não tinha nada em casa a não ser esparguete e estes gajos comem coisas estranhas até ao pequeno almoço. de manhã tive de tomar o pequeno-almoço no caminho tal era a escassez. esta deve-se não mais do que à preguiça de ir às compras depois do trabalho durante a semana.
pois bem, levantei 40euros para compras e para a noite... mas não... não chega para tudo! entre ovos, leite, queijo, soja, sumo, iogurte, pão, fruta, legumes, azeite, cereais, couscous, pilhas e mais comida foram 38euros!!!!! voaram e assim sobram 37euros de um ordenado de um mês!... vivam os patrocínios que pingam na minha conta.

mas está-se bem. assim é o salário de um estagiário... e pensar que só estou a ganhar menos 70euros ou coisa assim a menos que o ordenado mínimo nacional em portugal.

...chega de falar de dinheiros. ficou a minha alegria na minha estreia.
agora vou masé tomar um duche e sair que hoje é dia de festa e borga.

2 comments:

MA said...

kusskusskusskuss para a minha princesa.

Anonymous said...

... o salário é sempre curto, seja ele de que montante for. nunca te esqueças disto querida. à medida que vai aumentando, as necessidades e as compras vão acompanhando...