Monday, February 13, 2006

em português!

hoje foi um dia único para a nossa língua. ganhou mais um potencial falante.
o tim increveu-se num curso para aprender português.
é um curso intensivo para iniciar a língua. todos os dias, três horas!!!! durante quatro semanas. estava feliz e isso soube-me bem, mesmo que não se venha a dar bem com a língua. a mim custou-me um ano a arrancar para aprender a sério.

agora tenho que ganhar forças para acompanhar o estudo com ele depois de sair do trabalho. mas acho que vale a pena.
tempo ao tempo mas ficamos todos à espera de um comentário do tim em português.

4 comments:

Isa said...

Felicidades Tim!
Gosto muito de ti!
Quem meus filhos beija minha boca adoça!!

Isto não é para desanimar, mas um provérbio!!! vais ficar aflitita para traduzir?

Anonymous said...

que bom ! para quem fala alemao - que é de se fugir - o portugues deve ser fácil... acho que deves começar pelos termos da bola... sao parecidos aos em ingles e o mundial está à porta... yes !!!!

Anonymous said...

Para começar, soubemos e vimos agora os equipamentos oficiais da selecçao para o mundial da Alemanha. Equipamento principal: todo vermelho. sangue; Equipamento alternativo: todo preto. igual ao que a selecçao usou nos anos 30. Lindos de morrer !! Em ambos, referencias aos descobrimentos. O Tim que fixe bem estas cores pois vai ve-las na final ! bjs aos dois

MA said...

bora ao português e ao futebol!!
por acaso, o português é muito difícil. a gramática é totalmente diferente da alemã e os verbos são de fugir. é tudo diferente entre si tanto que nós normalmente nem dizemos o sujeito.
ex: (eu) fui ali. ou. amanhã (nós) fazemos isso.
os verbos em alemão até são simples quando comparados aos nossos.

mas isto só começa para a semana porque o menino foi a um congresso não sei bem aonde e só volta na sexta.

beijos