Sunday, January 08, 2006

orgulho de agulha na mão

com orgulho meu e muita tristeza de qualquer professora de lavores e avó anuncio aqui que acabei de coser duas pequenas coisas. reparem como o verbo coser está escrito com S. é verdade! eu peguei numa agulha, linhas e dedal (que não me dá jeitinho nenhum) e pus mãos à obra.
resultado: sucesso de qualidade relativa. digamos que funciona ainda que do ponto de vista rigoroso e comparando com uma mão certinha ou uma máquina seja fraco.
a verdade é que quando era miúda as roupinhas que o miguel e a sofia faziam para a barbie eram sempre francamente muito melhores que as que eu fazia.
que posso mais dizer... não é a minha arte mas pelos vistos safo-me.

agradecimentos: à maria ana por me ter ensinado a fazer ponto-cruz, e portanto, a pegar na agulha; à professora de trabalhos materiais do 5º ano por me ter ensinado a fazer arraiolos; e principalmente à minha mum, por me ter mostrado como é que se cosem botões e algumas coisas pequenas. a todas, muito obrigada.

3 comments:

Isa said...

Apesar dos agradecimentos que desde já agradeço, acho que nunca te ensinei grande coisa em termos de costura, além dos botões! Andei no google e encontrei umas coisas giras! Pesquiza em "handsewing", tem praticamente tudo! Beijocas!

MA said...

não procures muito porque coisas de costura é o que não falta no blog da ervilhinha porque a rosa não faz outra coisa. mas muito obrigada pela dica.
não acredito que pegue novamente nos instrumentos tão cedo a não ser que a necessidade o obrigue.

beijinhos com ponto de cruz xxxxxx

Anonymous said...

nao comento. é tarefa que abomino. tenho um blazer de inverno, que adoro, que, porque lhe falta um botao no punho, só usei uma vez este ano! cheira-me que vai ficar à espera de melhores dias para o proximo inverno...