Thursday, March 08, 2007

lavar a cara à minhoca

ontem à noite não resisti.

este blog é o meu espaço virtual. é uma das ligações a quem me é mais importante. é um registo da minha vida, dos meus sonhos, das minhas vontades. é um espaço importante de partilha e portanto, por estranho que pareça, uma parte do que eu sou, ou não viria aqui quase todos os dias, ou não escreveria aqui o que sinto e o que sonho.
enfim, é só um blog, mas é meu blog, é o nosso blog.
e por isso não resisti. o layout deste já não me agrada nem um bocadinho. adoro a foto, a frase e até gosto das cores mas assim não queria. assim já não dava mais.

vejam aqui o que ando a fazer.
não é um layout acabado mas é sem dúvida uma lavagem, uma limpeza e uma arrumação.
o que eu gosto mais é que a foto, assim como o nome e a nossa frase (que ainda tenho de aumentar mas isto não é assim tão simples!!) têm muito mais destaque e presença.
gosto também bastante que seja mais estreito e da leveza do branco. tudo o resto, como espaços entre linhas e espaços entre posts e entre títulos e datas e coisas que tais, também foi alterado e penso que fica mais arrumadinho. assim como a forma como a data está escrita e o registo de quem escreveu, quando e comentários. pequenas coisas que organizam a imagem geral.

a minha ideia inicial era que o título e a frase poderiam ser escritas à mão pela sofia e daí que fui buscar esta font. quando estiver aí podemos fazer isso. acho que ficava mais bonito, e agora já sei como é que isto se faz.
para já não vou alterar muito mais, a não ser coisas que queiram mudar agora e que sugiram e claro, aumentar a nossa frase que está no título porque assim não se consegue ler muito bem.
mudanças mais a fundo, nem que seja um novo layout, posso fazer quando tiver mais tempo, ou seja, quando entregar a prova. mas até lá ficamos com a cara lavada e eu fico mais feliz por ir visitar o blog.

que acham????
isto dá uma trabalheira! mas diverti-me imenso a fazer. tudo em html e sem a ajuda do Tim que, como já tinha dito, neste momento tem mais o que fazer. o que até foi bom porque aprendi imenso sozinha. ele ficou muito admirado como é que eu consegui fazer isto. fiquei orgulhosa claro!

bem... comparem e digam qualquer coisa. que depois é muito simples aplicar o novo layout a este blog para não perdermos nenhum conteúdo.

No comments: