Monday, March 19, 2007

e mais uma...



correndo o risco de ser chata. aqui estou eu outra vez, com a minha câmara, para variar! e reflectida num espelho que reflecte outro espelho que reflecte outro espelho que mostra o reflexo de outro.
enfim, podia ser uma foto melhor mas foi o que fiz no sábado e chego a várias conclusões:
uma, de vez em quando tenho de ligar o LCD senão é sempre mais câmara do que eu e só se vê quão desgrenhada estou, um tema que sempre me foi muito próximo por teimosia minha em me pentear;
dois, mais tarde ou mais cedo tenho de lavar os espelhos da casa-de-banho, assim como os vicdos das janelas que não andam muito melhores;
três, isto não é egocentrismo nem egoísmo, é uma aventura com os meus reflexos. existe imensa poesia acerca disto, umas mais depressivas outras mais críticas e outras mais mágicas. esta é uma maneira de pensar.

deixo aqui dois poemas muito bonitos.
o primeiro ouvi-o este fim-de-semana cantado pela Marisa Monte. não é um reflexo de mim... mas é absolutamente fantástico.
o segundo encontrei-o na net e é também muito bonito.

"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o outro."
Mário de Sá Carneiro
(estava-se mesmo a ver!)

"Quem é essa
que me olha
de tão longe,
com olhos que foram meus?"
Kolody
(nunca tinha ouvido falar)

e com isto volto para as minhas leituras e escritas que é para ver o reflexo do meu canudo na minha mão e não por um cano... ler ler ler... escrever escrever escrever...
um bom dia de trabalho!

3 comments:

Isa said...

estava-se mesmo a ver! Eu gostava de escrever coisas assim esquizóides! mas sou plain!

Isa said...

E deixa lá os espelhos sujos mas escova o cabelito de quando em vez!

MA said...

correcção: sou uma tonta, a câmara é por reflexos de espelhos. ligar o lcd!... enfim...

mum: escreve mais! não tem de ser aqui. adoro o que escreves e acho que deverias escrever mais.