Friday, February 23, 2007

o porto em berlin

estou em Berlin (já não consigo escrever esta palavra com m, acho estranho!)
mas tenho saudades do Porto (também acho perverso o O no princípio desta palavra!)

mais ainda, o meu trabalho final da faculdade também me "obriga" a estudar o Porto.
estou longe do douro, numa fase em que estou mais debruçada na parte do trabalho relativa a Berlin (lá vem o n!) e a temas gerais que vou ter de abordar nas duas partes, mas hoje decidi fazer uma pesquisa na net sobre o Porto e a Casa da Música.

Entre muito lixo e muitos artigos e seits interessantes queria salientar aqui algumas coisas encontradas.
Então aqui vai disto:
nunca pensei que o seit da Câmara do Porto fosse tão abrangente.
Achei a secção dedicada ao urbanismo muito pobrezinha (mesmo, coitadinha), mas fiquei feliz por lá encontrar o Plano Director Municipal (é pena as imagens terem uma qualidade baixa, mas abram-nos e vejam-nos).
Também fiquei feliz com os mapas, vejam o mapa interactivo da câmara e este outro que encontrei já não sei aonde (façam zoom que os mapas ganham ainda algum pormenor, tem a divisão dos lotes e no segundo podem mesmo procurar por rua ou equipamento).
Encontrei também o do Porto Vivo. E fico à espera de mais notícias relativas ao Mercado do Bolhão.
E surpreendi-me ao descobrir que agora para além da agenda do Porto há tambám a agenda cultural da grande área metropolitana do Porto. Folgo em saber.

Ainda sobre o seit da Câmara, na secção do "Turismo - A Cidade do Porto", para além de "Os estrangeiros no Porto" poderiam também haver uma secção de "Os estrangeiros DO Porto". Não quero dizer com isto que seja uma pessoa notável, longe disso! mas sinto-me assim... melancólica e muito do Porto!

enfim, havia mais para mostrar e para dizer mas fico-me por aqui.
deixo também a imagem que é agora o meu ambiente de trabalho (carreguem nela e vejam-na maior.)













... Adoro o Porto!

No comments: