Monday, February 26, 2007

última hora

informação de última hora:
o senhor Tim recomeça hoje com as aulas de Português. três horas por dia, todos os dias, durante duas semanas. e se calhar depois continua com o curso seguinte.
hoje já estivemos a rever verbos... é meio preguiçoso mas gosta de aprender... vamos lá ver como é com os trabalhos de casa todos os dias!!!
sente-se triste porque já se esqueceu de muitas coisas, mas acho que devagar vai lá.

A propósito do verbo preferir: eu disse que preferia chá a café.
Tim: "eu prefiro mulher portuguesa", LINDO!!! pois claro está!! fosse eu homem e teria o mesmo gosto!... assim dá gosto ensinar!

hoje ainda vou preparar as etiquetas com nomes e verbos e adjectivos para logo ele espalhar pela casa. como o que eu fiz no atelier com o alemão.
fazer um jogo de palavras: tem de adivinhar o que está escrito na etiqueta, explicar em português o que significa ou dizer uma frase com essa palavra e depois colá-la no lugar mais apropriado.
que tal? até é divertido, não acham? acho que com jogos se aprende mesmo muito.
enfim, se alguém tiver boas ideias, please comunique-as. merci.

... vou então passar à minha labuta intelectual e ao meu consumo exorbitante de chá.

No comments: