Thursday, February 15, 2007

Berlinale



está a decorrer mais uma vez a Berlinale, um festival de cinema internacional que tem todos os anos lugar em Berlin.
é um festival enormíssimo, com concurso, mostras e repetições. de uma envergadura incrível. sei que há gente que tira um ou dois dias de férias só para se poder dedicar a passar o dia nas salas de cinema.
quanto a mim, sou mais moderada, preferi ir nadar e ler a entregar-me a fanatismos.
tanto que a minha lógica do ano passado foi não esperar muito nas bilheteiras e seleccionar unicamente sessões de curta-metragens ou filmes coreanos, chineses e japoneses. esperei pouco e vi filmes muito bons que normalmente não tenho possibilidade de ver e nunca me lembraria de procurar na net.
o filme que fui ver ontem, Bushi no Ichibun, fazia parte de uma das mostras da Berlinale. mais uma vez a técnica da selecção dos oridentais. gostei.
para hoje, decidi seguir os rumores e vou ver um filme americano, Teeth. não me costumo seguir pelas críticas mas desta vez abri uma excepção. espero não ficar decepcionada.
para amanhã, acho que vou ver um filme coreano ou brasileiro, depende da fila da bilheteira!
o bom do festival é que por ser internacional tem de tudo e os filmes são projectados em versão original com legendas em inglês. desta, os parolos dos alemães (não são todos!!!) que estão habituadíssimos a cinema dobrado bem que ficam em casa.

pena é a minha mana cinéfila não estar aqui. imagino-a com o programa na mão a seleccionar todos os que quereria ver, quase todos!... beijo grande para a minha princesa.

No comments: