Monday, January 12, 2009

por cá

e porque já estou a morrer de saudades... escrevo num outro registo...
acordei tarde, demasiado tarde.
fizemos um batido.
trabalhei e andei nas minhas procuras e a tratar de papelada.
respondi a imensos mails.
o gás acabou e o carvão também.
encomendamos carvão e decidimos ir comprar gás.
já tarde, saímos para ir ás compras.
surpresa!
do carro pouco azul se via!
pegamos nas raquetes de praia que estavam na bagageira e começamos a tirar "à pá" a neve de cima do carro e dos vidros.
tentamos abrir as portas. não dava. todas as juntas geladas...
entrei pela bagageira e liguei o carro. aquecedor no máximo!
esperar enquanto se tira kilos de neve...
mesmo assim só uma porta de trás é que aqueceu o suficiente para abrir.
metemos a botija vazia lá dentro e entramos como deu.
chegamos ao gás. o tim lá foi e eu fiquei de castigo no carro com o aquecedor no máximo. imaginem a minha pena!
quando ele voltou. conseguimos não só abrir os vidros como as portas!!!
com a máquina quase normal. fomos ás compras.
que loucura.
não tínhamos nada em casa e agora podia dar várias festas para bastante gente comida não faltava.
para o jantar:
sopa de feijão vermelho. mas ficou muito grossa e com tanta coisa esqueci-me da couve.
como o feijão era seco e por isso demorava imenso a cozinhar... estreou-se a super bola para cozer o que se entender. está aprovada!
e tarte de brócolos. uma adaptação da tarte de atum da mãe. chamem-me lá activista... o atum está em extinção por isso adaptei para outras coisas. desta vez foi verdete e ficou muito bem. só falta um pouco de nós moscada e pimenta.
portanto, foi tudo estreado.
e fica muito bem na cozinha. pensava que ia parecer maior.
danke mum!

agora vou fazer de nerd mais um bocado. para acabar umas coisas.

foi um dia curto e meio desorientado com as saudades. mas foi um bom recomeço.
adoro-vos.

1 comment:

Anonymous said...

e não falaste sobre o nosso natal??
Bjs
Pipa