Thursday, January 29, 2009

uma questão de direitos... não de radicais


brain, originally uploaded by ma+ri+a+nu+e+la.


li e vi o vídeo desta declaração mal foi editado e desde então não me sai da cabeça.
sinto-me insultada por várias razões. e por isso escrevo.

para mim não se trata de um assunto de esquerda, nem de cima, nem da frente.
tratam-se de direitos. de direitos iguais.
e por isso não me poderia interessar menos se é ano eleitoral ou eu sei lá.
interessa-me que o assunto esteja em cima da mesa. este como outros. e já!
porque somos todos iguais... ou afinal não somos?...

para quem pensa que a igualdade é um tema secundário que não deveria estar na agenda política... merda! e merda!
... mas para mim o mais preocupante é que alguém assim nunca está só...
tenho nojo de pessoas assim.
tenho nojo de quem pensa assim.
tenho nojo de quem se acha melhor que os outros.
tenho nojo por quem não se move para que tenhamos todos os mesmos direitos enquanto cidadãos e pessoas, independentemente do sexo, religião, nacionalidade, cor da pele, deficiências de diferentes naturezas e orientação sexual.
porque a luta pode ser de muitas maneiras.
esta é uma parte da minha.

sou mulher. sou branca. sou agnóstica. sou portuguesa. sou heterossexual. sou arquitecta. sou filha. sou irmã. sou emigrante. sou baixa. sou pensativa. sou amiga. sou curiosa. sou forte. sou fraca. sou sincera. sou dura. sou exigente. sou franca. sou morena. sou gulosa. sou medricas. sou solteira. sou sonhadora. sou distraída. sou de estatura média. sou larga. sou honesta. sou lutadora. sou teimosa. e sou muitas outras coisas.

sou assim. e acredito que somos todos diferentes e todos iguais!
igualdade já!

No comments: