Wednesday, January 21, 2009

da falta de natal no "por cá"

quando volto de portugal tenho um aperto no coração.
volto porque cá também sou feliz. mas venho já com uma saudade imensa.
e então porque não derramar aqui as alegrias todas que tive no natal?
porque me dá ainda mais saudades.
mas fica aqui a nota.

ADOREI!!!! este natal foi muito especial.
fiquei tão feliz por ter corrido bem,
por estarem todos bem lá em casa.
por ter sido mais longo do que nos últimos anos.
por tudo.
fizemos todos esforços e fomos recompensados.
foi fantástico!
desde a preparação ainda só com os meus três.
arrumar os móveis e fazer a árvore com o zeca e os miúdos.
o natal. todos os segundos.
as prendas. e a reacção das pessoas a abrir as surpresas.
estar na cozinha com a tia e a pipa a preparar roupa velha.
o bingo e o jogo projectado nos estores.
as sessões de fotos projectadas.
comer, conversar, estar, brincar e falar sério.
a comunicação. a alegria. a nossa boa disposição.
o dia 26 ainda foi natal. lá em casa. calmos a jogar com os miúdos.
foi bom. muito bom. muito muito bom.
e por isso vim com o coração mais leve. e cheio de energia.
foi um natal muito especial.
porque o ano passado foi muito duro não termos estado todos juntos.
foi um natal muito especial.
porque se sentia que os miúdos estavam felizes. que confiavam em nós para terem ali um momento seguro e intenso.
foi um natal muito especial.
porque estávamos todos muito unidos.
foi um natal muito especial.
porque voltou a ser mais longo.
foi um natal muito especial.
porque vos adoro e senti-me muito muito feliz.

espero que para o ano seja assim.
que estejamos todos de saúde.
que estejamos todos juntos.
que os miúdos estejam mais em paz.
que a avó esteja bem e fina.
enfim, que seja bom e especial por estas e outras razões que nos surpreendam.

beijo grande a todos.
e um beijo especial para a minha pipa.

...
só faltou cantar "ao canto da janela gosto de ficar. e passo lá horas sem fim. ouvindo a musiquinha que a chuva faz. ao cair sobre o meu jardim. há quem não goste de dias assim. mas o mau tempo não é mau para mim. porque a chuva a cair faz canções lindas no meu jardim."

No comments: