Monday, October 05, 2009

férias, hoje, sonho


os 4 na ponte, originally uploaded by ma+ri+a+nu+e+la.


(das férias. em Idanha-a-velha. a composição foi o muro que obrigou. um fim de tarde maravilhoso a passear a quatro.)

o meu feriado calhou no sábado. meu... como quem diz, a unificação da alemanha.
já sentia falta de sentir falta dos feriados. é sinal que há trabalho.
mas continuo à espera que avancem com uma nova proposta. espero que pingue. até lá estou a gostar. e o estágio está a contar!
tenho sonhado imenso.
o desta noite foi estranho.
o mi tinha ido para algum lado sem nos dizer para onde. eu estava num país desconhecido onde acho que se falava italiano. e, desorientada perguntei a alguém indicações. havia árvores e o sol brilhava. não mas disseram e depois ouvi uma senhora de meia idade, gordinha, buço à maneira, e lenço na cabeça a gritar: Miguel! e a buzinar. olhei. e fui até ao carro. perguntei-lhe porque é que estava a chamar um miguel. disse-me para ir com ela, que tinha onde eu podia ficar. fui. paramos e saímos do carro numa aldeia pequenina, numa casa de família alargada, assim um pouco à imagem da casa do livro que li há pouco tempo. entrei e conheci a família toda, sempre sem perceber o que diziam. a não ser que aquela senhora ia buscar "o" miguel sempre à mesma hora ao mesmo sítio. mostraram-me uma foto grande e eu reconheci e disse: miguel!? ficaram todos a olhar para mim embasbacados, a pensar, mas como é que a rapariga que veio hoje aqui parar reconhece o nosso hospede? era uma hospedaria familiar. levaram-me até ao quarto. bati. ele abriu. era semelhante ao de estugarda, mas mais aconchegado e com madeira em vez de branco. abracei-o com muita força. foi bom. tinha a sensação de que o tinha encontrado. e assim sem querer. e assim sem saber.
acordei confusa e feliz. e ainda tenho o sonho muito presente.
estranho...

desculpem-me o depósito, mas comecei a escrever e não consegui parar.
beijos e boa semana.

pa: a mminha sobremesa foi leite creme alsa de pacote. nunca tinha comido. que desilusão (sempre esperava melhor...). ainda para mais porque só como o da avó e há pouco tempo descobri o da mãe da Marlene. bem, ao menos o cheiro engana. mas ainda há aí muita coisa que trouxemos. que maravilha! marmelada, queijo, presunto, azeitonas, doces, feijões... os sabores e os cheiros marcam mesmo muito.

1 comment:

Mi said...

Senti o abraço do sonho!