Tuesday, October 13, 2009

A democracia

Mil vezes viver numa democracia de ingénuos do que numa ditadura.
Vai levar gerações para as pessoas saberem escolher mas deixa-os aprender!
É muito salazarento o discurso de que o povo não sabe escolher! Sabe, às vezes é fácil de enganar mas quero acreditar que sabe! Deixa-me também ser ingénua.
A democracia é isto ... e eu não me chateio muito ... embora tenha pena do Bolhão!!
Alternativa... juntemo-nos às vozes que já se ouvem para salvar o Bolhão... e outras coisas lindas do Porto! Para salvar os Aliados já vamos tarde, mas se não nos fazemos ouvir agora, o Bolhão vira shopping, o Sá da Bandeira vira Hotel, o Águia vira pensão ... Nem quero pensar!

1 comment:

MA said...

e no meio disto tudo, a mudança não me assusta. que se mudem algumas funções, mas com critério e protegendo o património.
E o Bolhão não é só um edifício, é cultura, é gente, é trabalho.
dos shoppings, acho que já bloguei muito sobre isso...

bem, vou é trabalhar.
vamos lá ver como é que os quatro anos correm.