Friday, November 07, 2008

a casa onde vivemos

é interessante ver este tipo de estudos, ainda que aqui seja uma notícia rápida.

a minha faz esquina, é no terceiro andar e está virada a sul e a poente. tem sensivelmente 70 m2, uma entrada grande com arrumos, a cozinha tem uma despensa e é grandota mas também, improvável do improvável, é lá que está a banheira. o lavatório na longa e bonitinha casa de banho sem banho é pequenino mas chega. temos aquecimento a carvão e um a gás, nada de aquecimentos centrais, mas tanto a sala e o quarto são grandes. todas as divisões são extremamente luminosas e as duas varandas são a maravilha das maravilhas. o pé direito é alto, as portas e as janelas são até ao tecto e muito bonitas, os aquecedores-acumuladores de calor são românticos e o soalho é charmoso. até as escadas são únicas. só me falta a campainha lá em baixo.
a minha outra casa, a nossa, é muito diferente. tem uma história diferente, a nossa história. ultimamente tenho pensado nas alterações que a mum propôs. não seria uma obra tão grande como foi a que fizemos, e daria um outro respirar e luz à casa. para além da maravilha de ter uma varanda-terraço. é um plano com pernas para andar... mas depois lá se vai a divisão onde eu passei a maior parte do meu tempo em casa. é assim, os espaços renovam-se e nós é que ficamos a ganhar. desde que eu continue a ter um cantinho na nossa casa, até se podiam mandar as paredes todas a baixo e fazer um loft!
outra que ficou na memória, e com a qual até sonho com alguma frequência, é a de são dinis. a casa da minha infância também era maravilhosa.

e aqui pormenores cheios de valor aqui no meu cantinho mais a norte.

No comments: