Thursday, February 07, 2013

ser assim não é sempre fácil

querer estar em dois sítios ao mesmo tempo
querer trabalhar para vários projectos
querer trabalhar mais horas do que os olhos permitem
querer correr mais mas não guardar tempo para isso
querer comer melhor mas comprar chocolates
querer estar sempre no melhor e entregar o melhor trabalho e estar sempre lá, e ajudar os amigos, e fazer companhia, e ambicionar em realizar os sonhos, em finalmente avançar com um projecto, em finalmente isto e aquilo
mas como é que é possível queixar-me tanto? ter tantos medos de falhar? de não estar à altura? de não conseguir acabar as coisas? sentir que me fico por metades? sentir que não encaixo? como é que é possível eu distrair-me tanto e perder a concentração? deixar de gerir o tempo? não conseguir aceitar um elogio? descontrolar as minhas prioridades? blábláblá... isto cansa.
...
não é sempre fácil porque não faz sentido!
...
acorda! é uma questão de auto-disciplina, de determinação, de auto-estima, de amor-próprio, honestidade e de capacidade de sonhar!
e depois vem a auto-insubordinação! para poder dar uma gargalhada solta.
...
...
...
ia mudar o tom à coisa
mas fica mesmo assim
sinto-me zangada ou indignada
surpresa com a descoberta
confusa, não sei
já tive dias melhores
como ontem
mas hoje aprendi muito!


No comments: