Wednesday, April 22, 2009

inéditos

hoje tive dois.

um.
a torneira da cozinha está arranjada!! é uma coisa velha que já não se faz e já não se vende mas os dois meninos que cá vieram (sotaque gravado de berlim e moreno de solarium) lá arranjaram uma alternativa. e bem boa por sinal. O objecto histórico continua na parede porque mudaram umas peças de dentro e conseguiram colocar duas torneiras standard. enfim, tudo com muita aventura, corta, suja e riso.
nem eles queriam acreditar que uma torneira destas ainda existe. nem eu queria acreditar que já tenho torneira!!!

dois.
liguei para uma firma que faz visitas guiadas em berlim em que os guias são todos arquitectos e ou artistas plásticos e qual não é a minha surpresa quando a senhora do outro lado me disse que tinha uma coisa para mim: uma visita guiada numa série de galerias, num dia intensivo com estudantes de arte... alemães!!!!
perguntei se seria boa ideia. afinal ainda dou muitos erros na oral, em especial nos artigos e consequentemente nas declinações. "ai dá? não reparei!... pois se calhar... não é ...mas deixe-me que lhe diga... pois... eu não diria!... mas com estudantes, se fossem adultos..."!!!!!
a visita fica para outro. o elogio fica para mim.
e o contacto também. fiquei de lhe enviar o meu cv e as línguas que falo. pode ser que este verão esteja a passear a falar sobre berlin numa das línguas que sei...

é outro inédito da crise. se não der para fazer arquitectura. vou ver se consigo tirar proveito das línguas e até mesmo da arquitectura, mas de um outro modo.
a ver vamos. ainda não desisti da arquitectura. mas sou uma mulher flexível.

uma coisa que não é inédito nenhum... tenho saudades...
mas estou feliz.
adoro-vos.

2 comments:

sofia lomba said...

mana maravilhosa!

acerca da torneira:
ALELUIA!!!!!
nem acredito!!!
finalmente!!

das visitas e línguas... não acho que seja preciso uma razão como a 'crise' para fazeres outras coisas que não arquitectura...
acho bem seres flexivel...
só tens a ganhar com diferentes experiÊncias!
força!

quanto à saudade...
(suspiro)
adoro-te!

MA said...

pois é. tens razão em tudo.

da torneira já era sem tempo.

da arquitectura. então não ando a fazer design?... e a gostar. sim, vou dar-lhe na minha flexibilidade. se calhar as "crises" até ajudam algumas pessoas a encontrar outras coisas que elas também gostam de fazer!

das saudades
(mais um suspiro)
são muitas...

love iu 3