Thursday, May 22, 2008

a primeira vez

por definição não podemos fazer a mesma coisa mais do que uma vez pela primeira vez, a não ser que sejam variações em que a diferença a isso permite.

hoje fiz uma coisa pela primeira vez na minha vida.
só agora que cheguei a casa é que me pus a pensar nesta questão da impossibilidade de ter mais do que uma primeira vez. e que não é todos os dias que temos a excitação, surpresa, suspense, tristeza, desilusão, adrenalina ou outros sentimentos que surgem quando fazemos ou acontecemos pela primeira vez em alguma coisa. seja esta uma experiência positiva ou negativa.

hoje tive o suspense e excitação de revelar pela primeira vez um filme a preto e branco.
ficou pendurado a secar e na próxima quinta é que vou ampliar as imagens, também pela primeira vez na minha vida.
parece que as minhas próximas quintas no laboratório vão ser marcadas por primeiras vezes...


...
uma outra primeira vez.
esta semana estava a tomar duche e lá me saiu o típico berro "não abras a água". o mais estranho não foi ter dito isso, afinal de contas ele abriu a água e eu fiquei sem pressão e só com água fria. o mais estranho, bizarro, eu sei lá, foi dize-lo no singular e em alemão... mas exactamente com a mesma entoação!... e ficar com saudades...

até amanhã.

1 comment:

Anonymous said...

Olá,

Eia, estás a ter aulas de fotografia? Que bom!!
A experiência de revelar o filme é boa, ficas sempre a ver: "quantos minutos, faltam?? Quero ver, quero ver..." Depois, a ampliação é ainda mais excitante, nunca mais esqueço a 1a vez que pus o papel no revelador, é mesmo giro ver a imagem a criar formas.
Como está tudo?
Beijinho
Gilda