Monday, November 12, 2007

O bridge


... ou antes, reflexões de uma caloira de Alemão

1ª aula - Isto é giro!
2ª aula - Isto é giro e é muito parecido com o inglês!
3ª aula - Sem falsas modéstias, eu sou boa em línguas, isto está no papo!
4ª aula - Oh diabo, a coisa complica-se. E achava eu que "Welche sprachen sprechen Sie" era difícil! começo com as Aussagesatz e Aufforderungssatz!
5ª aula - Parece que o inglês é que é parecidito com isto...

Amanhã tenho teste, estou a estudar, e digo-vos...
O inglês está para o alemão assim como o King está para o bridge!

1 comment:

MA said...

Força aí Doutora!
encanta-me que estejas a aprender alemão!!! ao princípio custa mais, mas a próxima vez que vieres a Berlim vai ser divertido. in loco aprende-se três vezes mais, o que quer dizer que tens de vir cá mais vezes!...

boa sorte para o teste!
ou
Toi toi toi
como os alemães dizem para desejar sorte.