Friday, April 06, 2007

portugeutsch

emigrei!
isto é o que se diz cá em casa e isto é, em parte, o que sinto. porque ter duas cidades e duas casas é estar em dois sítios ao mesmo tempo, porque o meu coração se divide e porque me sinto feliz assim.
sou uma emigrante ou nómada ou seja lá o que for. tenha nome ou não, este meu estado geográfico, estou feliz e a situação vai-se definindo com calma e saudades.

esta semana decidi fazer deste blog uma coisa mais parecida com o meu coração e torna-lo bilingue.
não sei se me vou dar ao trabalho de traduzir tudo o que escrever aqui, a minha ideia não é ter trabalho nem cumprir um dever, é dar a oportunidade ao Tim e amigos de lerem o blog, e exprimir-me mais em alemão, a língua emprestada que uso no meu dia-a-dia por lá, a língua em que também canto, conto os meus sonhos, discuto e digo o que sinto...
a tradução não tem de ser obrigatoriamente directa e certamente haverá alturas em que escrevo só numa das línguas. não sei. vou escrevendo e vamos vendo em que é que isto dá.

desculpem-me o mau Alemão. sintam-se no direito de corrigir!...

No comments: