Friday, June 02, 2006

...

"HAVIA VENTO
Era um mês incerto, havia vento,
eu não teria nascido ainda,
ou já teria morrido.
A fronteira entre luz e sombra
era muito difusa. Então
estranhamente o sol pousou
naquele corpo. Corpo que nunca
vira despido, que cheirava
a maçãs maduras,
com brilhos que desciam
às negras sementes da vida.
Estranhamente o sol demorou-se
nos seus ombros. Um último
brilho, ou ou suspiro, desprendeu-se.
O ar tremia - apesar disso eu era feliz,
tinha dez ou mil anos, já não sei."

Eugénio de Andrade, Os Sulcos da Sede

2 comments:

Isa said...

Lindo! Não sei que tem este computador, o do Mi, não consigo fazer um post! Logo tenho de ver isto com o Mi!
as minhas férias são em Agosto, a partir do dia 15, em princípio um mês inteiro. Ainda não sei exactamente quando começam mas é por aí.

MA said...

é do livro que tu me deste. tem poemas muito bonitos.
... tu sem net e eu sem telefone. logo ligo-te de casa do tim.

não liguem esse computador à net que está sem anti-vírus. acho que o senhor pouco esperto miguel ainda não tratou disso. pelo menos comigo!
não percebo!

logo falamos. ou se precisares de ligar o número do tim é: 00493097986718, este número também funciona para o telele mas é um fixo.

beijo beijo.
é verdade, já estou melhor.