Monday, May 15, 2006

Tulpentag


E estas são as tulipas amarelas que os meus filhotes me deram no dia da mãe português! As tuas são laranja mas também muito bonitas, obrigada meu amor!
É a primeira fotografia tirada por mim com o TM novo que transfiro para o blog!

Agenda do dia - Hoje fazem anos a tia Nela e o vosso pai. Amanhã fazem anos o padre Avelino e a Tila (se não morrer antes, porque está muito mal, teve um AVC há dias). Amanhã também faz anos que morreu o avô Armando, se puderem liguem à avó Mina.

3 comments:

MA said...

muito bem! já estás no próximo nível. tira fotos a tudo o que entenderes e mostra-me. tu com os manos, tu no hospital etc e tal.
parabéns!

... há coisas que é mesmo importante que lembres. danke danke.

MA said...

correcção:
quando é um dia, como em quase tudo, juntam-se as palavras.
ex: dia da mãe = mãedia
dia das tulipas = tulipasdia = Tulpentag

nota:
1 tulipa = 1 Tulpe
2 tulipas = 2 Tulpen
mas os plurais são outra aventura!

MA said...

é tão bom que a foto não é num fundo neutral... eu posso ver um cantinho da casa!!!