Monday, December 05, 2005

Diário de um estagiário à procura de trabalho 3

quarto dia de busca.

logo pelas dez estava na dentista. saí de lá ás onze com a boca de lado. detesto anestesias! cheguei à conclusão que não controlava todos os meus movimentos faciais e sentia-me altamente incomodada. não era dor mas mal estar. decidi que até este estado me passar não ía a nenhum gabinete. vim para casa e fiz meia duzia de telefonemas. variaram imenso, desde: "lembro-me de si, gostei do seu trabalho mas falei com o meu colega e afinal não precisamos", ou um seco e agressivo "não, adeus" ou "obrigada por telefonar e escolher o nosso gabinete mas só vamos precisar lá para abril, desejo-lhe muita sorte na sua procura", ou " sim, sim, mande-nos um portfolio e depois vê-se". fiquei confusa mas defini logo mais uns gabinetes da minha lista.
passado o desconforto, por volta das 13:30, pus-me ao caminho.
o primeiro nem me abriu a porta! disse-me pelo intercomunicador que não queriam estudantes. ok.
o segundo era longe que se fartava, fui lá e mostrei o meu portfolio. o arquitecto estava muito interessado e quis ficar com os meus contactos para, a partir de fevereiro, me ligar. foi muito simpático e a conversa correu bem mas...
o terceiro e quarto gabinetes estão cheios. só precisam de estagiários a partir de abril.
o quinto parecia interessante na internet mas mal lá cheguei fiquei logo convencida que não queria trabalhar ali. quem não gostou mesmo fui eu.
no sexto o boss já tinha saído e ninguém sabia nem queria estar a dizer coisas erradas. deram-me o email do boss para eu mandar um mail.
quando estava à porta do segundo o telele tocou. era a arquitecta que no primeiro dia de buscas não tinha tido muito tempo para mim. viu o portfolio que lá deixei e gostava de ter uma conversa comigo. vou lá amanhã às 14:00.

mais um dia não muito famoso. entre dentistas, voltas de bicicleta e mesmo muito alemão, chego a casa completamente de rastos.
hoje já nem me sinto capaz de procurar mais nada na net. vou ler um bocadinho e amanhã levanto-me cedo para pôr esta roda a girar de novo.

4 comments:

Isa said...

incomodada e intercomunicador.
E depois desta chateza habitual (manda-me parar quando já não puderes aturar isto!)vou para casa intercomunicar com as panelas. Já temos forno e vou pôr a assar um frango

Isa said...

franguinho assado para dia 16?

MA said...

não não, é quis. fui ver na gramática.
não querendo apagar os teus mil beijos tomei a liberdade de apagar o comment porque não dá para corrigir.

mil beijos para uma mum maravilhosa.

Isa said...

Deixa ficar o comment quando isto acontecer. Até é giro, correcção e contra-correcção!! Fui verificar ao "nosso" dicionário e estás cheia de razão. Há-de acontecer mais vezes!! Mil beijos