Friday, February 29, 2008

há coisas que não fazem sentido...

desde que estou em berlin que me apercebi melhor das diferenças entre culturas. que desenvolvi uma sensibilidade especial nesse campo. até porque estou com um alemão há já algum tempo e convivo diariamente com muitos estrangeiros, ou seja, não portugueses. e muitos são os dias em que nem ao longe vejo um português...

há alturas em que me faz falta poder expressar-me com a minha língua, com a minha gíria e expressões, com o meu calão, com os meus provérbios, com os meus ditados, com os meus hábitos. fazer jogos de palavras, preguiçar e falar sem dizer as palavras todas.
poder dizer: "ficou em águas de bacalhau", "não ponhas a carroça à frente dos bois", ""nem tudo o que vem à rede é peixe", e por aí adiante...

enfim, resta-me falar e cantar sozinha em português, e com os meus tugas de estimação que estão de visita, e tentar aprender as expressões em alemão, para que, ao menos, eles possam falar comigo usando toda a sua língua.

"cada maluco com a sua mania."

2 comments:

Anonymous said...

Lei (Gémeo da Ritó) > Tens fotos dignas de serem parte do teu blog!Parabens! Espero que a tua experiência em Berlim continue a ser interessante! Bjinhos

MA said...

obrigada Lei.
um beijo para gaia