Tuesday, October 25, 2005

um rasgo de tuguice

de certo perguntam-se:
e agora que esta gaja não tem faculdade que anda ela a fazer a passarinhar-se por berlin?
e eu respondo-vos:
ando a fazer o meu belo portfólio e a fazer uma pesquisa de gabinetes de arquitectura de berlin. como cereja no topo disto, aprendo alemão. e que cereja! devo dizer! estou mesmo a aprender e o pessoal cá de casa é o primeiro a dizer que está muito melhor! agora quase não estou com pessoal que não é alemão. é dar-lhe todos os dias de manhã à noite. chego ao fim do dia sem saber como falar, acabam-se as palavras ou a paciência.

orgulho da minha pátria: ao acordar sou incapaz de lhe dar logo nas estrangeirices. antes do inglês ou do alemão tenho que falar um bocado de português ainda que sabendo que ninguém, mas mesmo ninguém, vai compreender. a não ser que eu diga só "obrigada" ou "não sei".

viva o musicol que eu trouxe. o variações, os gaiteiros de lisboa, o camané, a amália, o godinho, o barbosa, o caetano, o chico, a martnália, a maria rita, a elis, o tom, e outros.

vamos a mais um fadinho!!
até amanhã.

3 comments:

Isa said...

Já que falámos hoje ao telefone neste assunto, aqui vai mais uma correcção.
A forma correcta é "estrangeirice" e "tuguice". Beijos

Anonymous said...

Graças a Deus que o blog acordou! Para mim é um consolo ler-vos a matar saudades! Bjs para todos desde as Américas aos Nortes da Europa, passando por este jardim à beira mar plantado!

Anonymous said...

e o paredes, f***-**!!!!!!!
ai a menina!