Tuesday, June 14, 2005

agora em português

The image “http://www.uc.pt/artes/6spp/imagens/cardoso_lapin1.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

"&qoute; Saut du Lapin&qoute"; Amadeu de Souza Cardoso
Ver este quadro e mais deste autor.
Bioca vai ver Seis séculos de pintura portuguesa, podes procurar pela cronologia ou por autor. O seit não é o mais completo, mas é bom e até acho que as imagens têm boa resolução. mas lembra-te que nisto eu sou uma leiga.

ficam aqui também com um poema lindíssimo:

A SOMBRA SOU EU
"A minha sombra sou eu,
ela não me segue,
eu estou na minha sombra
e não vou em mim.
Sombra de mim que recebo a luz,
sombra atrelada ao que eu nasci,
distância imutável de minha sombra a mim,
toco-me e não me atinjo,
só sei do que seria
se de minha sombra chegasse a mim.
passa-se tudo em seguir-me
e finjo que sou eu que sigo,
finjo que sou eu que vou
e não que me persigo.
Faço por confundir a minha sombra comigo:
estou sempre ás portas da vida,
sempre sempre ás portas de mim!"

José de Almada Negreiros, Poemas.

No comments: