Friday, December 03, 2010

olhar

era domingo
ou era segunda
de qualquer das maneiras não trabalhava
e os dias arrastavam-se eternamente entre arrumações
filhos
pais
medos
e rotinas milagrosas.
até se esquecer de si própria
mergulhada nas dúvidas de uma vida bem vivida
encarcerada nos sonhos agora desarticulados
no pensamento derivante
num corpo envelhecido pela solidão
pelos dias cinzentos
pelas noites curtas
pelas palavras que ficaram por dizer
arrependo-me
arrependo-me de não ter registado tudo isso
arrependo-me de não ter ouvido melhor
de não ter escrito
de não ter guardado
penso
um dia vou-me esquecer
e nem as minhas memórias me vão restar
porque também delas me vou esquecer
e fico sem palavras
como aquelas que não dissemos.

4 comments:

sofia lomba said...

adoro esta foto...adoro.
mana linda, poetisa e fotógrafa...
love u!

MA said...

obrigada princess,
love iu tu

Isa said...

Não tenhas medo, não te esqueces de tudo. E quando te esqueceres do que é mais importante, deixa lá, também já não interessa! nem a ti nem aos outros! É triste, não é?
A foto é linda e eu sei que és tu

MA said...

ai mum, o teu é triste, não é é ainda mais pessimista...
mas tenho mesmo medo de me esquecer de coisas importantes.
esta semana sonhei acordada. estava na cozinha de gaia, mas a cozinha era como antes das obras. lembro-me de pormenores maravilhosos e sinto-me segura.
adoro-te. obrigada mutti.