Wednesday, December 13, 2006

à Mãe Natal

querida mãe natal,
bem sei que não te escrevo há muito tempo mas este ano decidi escrever-te uma carta. Porque há coisas de que preciso e porque até ajuda a combater o teu stress natalício.
Primeiro devo dizer que me portei muito bem durante todo o ano, com alguns baixos, umas discussões desnecessárias, mas nada que não esteja já solucionado.
então agora as prendas:
este ano não preciso de roupa nenhuma a não ser de meias quentes de lã (pequenas e grandes) e de cuecas, que cá por berlin as cuecas não são muito bonitas (ou fio-dental ou cuecão até ás mamocas). até porque se faltar alguma coisa sou adepta das compras de saldos pós natal.
preciso de uma luz para a minha bicicleta (mas não te atrapalhes porque eu sei onde a comprar aqui por perto e em conta, quinze euros já a luz da frente e a traseira), que isto de andar à já ano e meio sem luz não faz sentido nenhum. ser visto é altamente importante para evitar atropelamentos.
quanto à cultura, adorava ter a nova gramática desta nossa maravilhosa língua que é o Português, um cd de fado (do Camané ou da Amália) e um livro de poesia, que reparei que ando a ler pouca poesia e temos autores magníficos. quanto à poesia, deixo por completo ao teu critério, sempre gostei dos livros que me compras e o último livro de poesia que me deste é muito bonito.

quando comecei a escrever tinha mais uma coisa em mente que até era importante, mas agora não me lembro. bem... não faz mal, o bom dos blogs é que uma pessoa pode estar sempre a actualizar e a acrescentar. quando me lembrar acrescento à minha lista.

mas agradeço desde já o tripé que já me deste (estava em saldo e eu decidi avançar! foi ultra em conta, eu mostro quando chegar), também vai para debaixo do pinheiro.

lembra-te que não tens que me dar tudo isto e principalmente que não devias fazer disparates!
É tão bom receber miminhos teus. mas também é bom dar miminhos, escreve também uma carta aos filhos natal ou dá uma dica... adoro-te!

um beijo, manela

No comments: