Wednesday, October 22, 2014

hoje

meia neura, meia bem
vario entre estados
mas estou bem
se ao menos a resposta viesse mais rápido
mas tenho de esperar
e mesmo assim não é garantia
quem sabe ainda aeromoca
ou outra coisa que surja entretanto.

à noite
fiz uma feijoada muito rápida mas muito boa.
ele nunca tinha comido
e eu. a sério?
era sem dúvida uma falha minha
em educação e história pela culinária portuguesa

mas depois veio a notícia
a mãe do marido da irmã morreu
está a família de luto
e eu ainda no domingo fui ao cemitério
se calhar por isso é que recebi a notícia de um modo diferente do habitual
porque tenho pensado muito nisso
porque tenho conversado e partilhado
porque ainda outro dia contei à avó mina como esta casa até cheira a gaia quando eu entro e ouço do fundo do corredor o som do piano, e passo a passo em direcção à sala o som vai aumentando, assim como no corredor com carpete. primeiro o cheiro bom a vir da cozinha, depois a música distraída.
e isto é falar da morte e da vida ao mesmo tempo.

agora vou dar um passeio e apanhar ar fresco
até amanhã

1 comment:

Isa said...

até amanhã meu amor.
que seja tão bom como hoje!