Tuesday, September 16, 2008

de volta...

de volta a berlin, de volta à labuta, de volta ao dia-a-dia, de volta ás saudades, de volta ao blog.
antes de começar a escrever estive a rever pela centésima vez as fotos do verão e não consegui duas ou três para usar para o post... são muitas... a ver se depois de escrever me decido e publico algumas...

o tempo passou e eu senti falta de escrever aqui, de cantar, de mostrar, de matar saudades... aconteceram tantas coisas e estive em tantos sítios que não soube gerir a vinda ao blog.
e agora, como devo começar? desde junho que é telegráfico quando acontece.
então começo pelo princípio. e por me justificar. o ano passado foi de tiro, só prova final e trabalho, por isso este ano decidi vingar-me e dei-me ao luxo!

primeiro foi Estocolmo. a convite lá fui eu passear uns dias ao norte com o meu pai. gostei imenso. passava os dias de um lado para o outro, sem programa, sem lista de afazeres. foi cidade, lugares, gentes, cheiros, comida, cultura.
depois berlin outra vez, com o europeu a acontecer e a acabar.
depois quatro dias no meio do campo, no fusion, com muitos amigos. choveu que se fartou mas a música esteve boa.
depois lá fomos os dois, o tim e eu, directos para Rügen. já tinhamos as bicicletas e o equipamento e partimos para uma semana a pedalar. demos a volta a ilha. estivemos em lugares lindos, fantásticos! sempre a acampar e no meio da natureza, entre campo e costa. juntos à descoberta, juntos maravilhados com lurages lindos, as cores, o céu, os cheiros, os sons.
depois Rostock por dois dias para o festival do movimento. mas o mais complicado, deixar o tim lá e ir sozinha para berlin.
chegada a berlin com sacos para fazer, sem o tim e com um avião para apanhar cheia de ansiedade de saudades do porto e dos meus. dois dias num mundo intermédio que não fica em lugar nenhum.
depois, o meu porto. uma maravilha! a minha casa, a minha mum, a minha bia, o meu mano, a avó mina, esposende, e até os lisboetas que vieram ao norte. a foz, a comida, a baixa, a casinha da minha princesa, o joão, sair à noite, ver o mar, ir à praia, beber uma cerveja na ribeira, barcelos, viana, estar com amigos, a família, os meus três, os meus três, os meus três, e até muita arrumação. deu para tudo, tudo, e mesmo assim fico com a sensação que podia ter dado para mais. enfim, adorei adorei adorei adorei. foi maravilhoso!
entretanto, Corsega. a convite do pai e do joão, e com a companhia da minha princesa. que costa! que mar! sempre de bikini de um lado para o outro. fotossíntese para um ano inteiro e lugares maravilhosos.
depois, do porto, a partida. as três da vigairada no polão rumo ás alemanhas. uma viagem de 24 horas para freiburg. o passeio, as três no quarto, o ressonar, as queixas, os lagos, as caminhadas, os pequenos-almoços, o barquinho, treinar o alemão, descobrir vilinhas e lagos, sítios lindos que agora são nossos, e as noites bem juntinhas. adorei! foi tão bom!
e depois, outra vez de polão para berlim. fizemos coisas que fazemos sempre, mercado turco, e fizemos coisas novas, o lago verde e o passeio a pé até bem ao sul. foi mais apressado, mas estivemos bem juntas e isso foi mesmo muito muito bom.
depois o dia do choque. elas de madrugada, eu de manhã. lá fomos para lados diferentes.
cheguei a Helsinquia com vontade de ir para o porto. passeei o dia todo cheia de saudades. depois de uma noite bem dormida, as saudades eram tantas ou mais, mas já estava com os pés lá. à tarde fomos para o barco e começou a aventura de duas semanas de navegação e de descoberta de sítios simplesmente maravilhosos. as ilhas, o sossego, lugares ermos, os mergulhos no mar, as velas, o vento, o balançar do barco, o enjoo, o trabalho em equipa, o passeio a só, os cheiros, as paisagens, os lugares. nem sei descrever.

e este fim de semana tudo acabou. e aqui estou eu de volta. com imenso para contar, que estas linhas são só um cheirinho. com muitas fotos, com muito relaxe, com muita vontade de fazer coisas, com pica para trabalhar... mas com ainda mais saudades que antes... estamos no mês da viragem, faz quatro anos que vim para aqui... faz quatro anos...

3 comments:

Isa said...

Delicioso! Sintético mas quem não estava lá também percebe. O ressonar era o meu para quem ainda não sabe! Só dei pela falta de um item!! Com muito amor, com muita alegria, com muita saudade.... e sem óculos!!!

MA said...

é verdade!!! como é que eu me pude esquecer!!!! uma mudança radical no meu corpo, na minha cara e no meu dia-a-dia!!!
essa já andava eu a apregoar aqui no blog, com as devidas angustias... e aconteceu de vez!!
obrigada mum pelo mimão.

Anonymous said...

eu também amei as nossas férias, eu e as minhas melhores amigas.
adoro-vos..
temos de repetir muitas e muitas vezes, de preferncia com o nosso mano.