Friday, September 26, 2008

telegrama

a entrega correu bem. com muito trabalho, mesmo no sábado, mas sem noitadas.
tenho ouvido imensa música portuguesa, brasileira, mexicana e cabo verdiana.
quando me vejo pareço mais eu quando era pequena. vejo outra vez a minha expressão de olhos de menina.
sinto saudades todos os dias.
vou sair e dançar até não poder mais.
até amanhã.

Friday, September 19, 2008

para a bia


paraabia, originally uploaded by manuela lomba.

antes de ir para a cama porque estou cheia de dores de cabeça e amanhã tenho de me levantar cedo para ir trabalhar.
uma foto quase feita por encomenda. e especialmente para a princesa.
pronto, pronto... amanhã, se tiver tempo trato de mostrar mais fotos... sempre impaciente esta minha princesa... adoro-te assim.

beijos aos três. até amanhã.

nós os dois


debaixo, originally uploaded by manuela lomba.


ele e eu sem óculos.

de volta. a brincar ás casinhas.
a fazer: arranjar a torneira. montar a placa por cima do boschi. comprar um edredão gigante. ir buscar gás.
...e namorar...

...amanhã é sábado mas trabalho. tem de estar tudo pronto na quinta-feira.

nós as três


belasnaoadormecidas, originally uploaded by manuela lomba.


juntas, originally uploaded by manuela lomba.

bocas de óculos, originally uploaded by manuela lomba.

...juntas somos mais bonitas. adoro-vos!

das fotos:
as belas não adormecidas.
juntas junto ao lago. minhas.
as bocas de óculos.

faltou o mi...

Thursday, September 18, 2008

sinto saudades.

with love

os postais são o meu blog de verão.
gosto de mandar postais. bonitos, feios, em que escrevo, em que desenho, de longe, de pero, uns atrás dos outros, um de longe em longe.... tem uma magia diferente da carta e não há cópia como no mail.

das fotos:
na floresta negra. a olhar para mim, para a minha mãe e para a bia.
com os pés ainda sem tocarem no chão. português em Helsínquia.
um perfil sem óculos. com o mar por baixo.
comer carne. (a foto é do tim)



meee, originally uploaded by manuela lomba.

faz, originally uploaded by manuela lomba.

no barco. sem óculos, originally uploaded by manuela lomba.

foto do Tim, originally uploaded by manuela lomba.

Tuesday, September 16, 2008

de volta...

de volta a berlin, de volta à labuta, de volta ao dia-a-dia, de volta ás saudades, de volta ao blog.
antes de começar a escrever estive a rever pela centésima vez as fotos do verão e não consegui duas ou três para usar para o post... são muitas... a ver se depois de escrever me decido e publico algumas...

o tempo passou e eu senti falta de escrever aqui, de cantar, de mostrar, de matar saudades... aconteceram tantas coisas e estive em tantos sítios que não soube gerir a vinda ao blog.
e agora, como devo começar? desde junho que é telegráfico quando acontece.
então começo pelo princípio. e por me justificar. o ano passado foi de tiro, só prova final e trabalho, por isso este ano decidi vingar-me e dei-me ao luxo!

primeiro foi Estocolmo. a convite lá fui eu passear uns dias ao norte com o meu pai. gostei imenso. passava os dias de um lado para o outro, sem programa, sem lista de afazeres. foi cidade, lugares, gentes, cheiros, comida, cultura.
depois berlin outra vez, com o europeu a acontecer e a acabar.
depois quatro dias no meio do campo, no fusion, com muitos amigos. choveu que se fartou mas a música esteve boa.
depois lá fomos os dois, o tim e eu, directos para Rügen. já tinhamos as bicicletas e o equipamento e partimos para uma semana a pedalar. demos a volta a ilha. estivemos em lugares lindos, fantásticos! sempre a acampar e no meio da natureza, entre campo e costa. juntos à descoberta, juntos maravilhados com lurages lindos, as cores, o céu, os cheiros, os sons.
depois Rostock por dois dias para o festival do movimento. mas o mais complicado, deixar o tim lá e ir sozinha para berlin.
chegada a berlin com sacos para fazer, sem o tim e com um avião para apanhar cheia de ansiedade de saudades do porto e dos meus. dois dias num mundo intermédio que não fica em lugar nenhum.
depois, o meu porto. uma maravilha! a minha casa, a minha mum, a minha bia, o meu mano, a avó mina, esposende, e até os lisboetas que vieram ao norte. a foz, a comida, a baixa, a casinha da minha princesa, o joão, sair à noite, ver o mar, ir à praia, beber uma cerveja na ribeira, barcelos, viana, estar com amigos, a família, os meus três, os meus três, os meus três, e até muita arrumação. deu para tudo, tudo, e mesmo assim fico com a sensação que podia ter dado para mais. enfim, adorei adorei adorei adorei. foi maravilhoso!
entretanto, Corsega. a convite do pai e do joão, e com a companhia da minha princesa. que costa! que mar! sempre de bikini de um lado para o outro. fotossíntese para um ano inteiro e lugares maravilhosos.
depois, do porto, a partida. as três da vigairada no polão rumo ás alemanhas. uma viagem de 24 horas para freiburg. o passeio, as três no quarto, o ressonar, as queixas, os lagos, as caminhadas, os pequenos-almoços, o barquinho, treinar o alemão, descobrir vilinhas e lagos, sítios lindos que agora são nossos, e as noites bem juntinhas. adorei! foi tão bom!
e depois, outra vez de polão para berlim. fizemos coisas que fazemos sempre, mercado turco, e fizemos coisas novas, o lago verde e o passeio a pé até bem ao sul. foi mais apressado, mas estivemos bem juntas e isso foi mesmo muito muito bom.
depois o dia do choque. elas de madrugada, eu de manhã. lá fomos para lados diferentes.
cheguei a Helsinquia com vontade de ir para o porto. passeei o dia todo cheia de saudades. depois de uma noite bem dormida, as saudades eram tantas ou mais, mas já estava com os pés lá. à tarde fomos para o barco e começou a aventura de duas semanas de navegação e de descoberta de sítios simplesmente maravilhosos. as ilhas, o sossego, lugares ermos, os mergulhos no mar, as velas, o vento, o balançar do barco, o enjoo, o trabalho em equipa, o passeio a só, os cheiros, as paisagens, os lugares. nem sei descrever.

e este fim de semana tudo acabou. e aqui estou eu de volta. com imenso para contar, que estas linhas são só um cheirinho. com muitas fotos, com muito relaxe, com muita vontade de fazer coisas, com pica para trabalhar... mas com ainda mais saudades que antes... estamos no mês da viragem, faz quatro anos que vim para aqui... faz quatro anos...