Saturday, September 30, 2006

Preciso de um colete

Não, graças a Deus ainda (digo bem, ainda) não estou a falar de um colete de forças!
Isto da menopausa é uma chatice! Nunca fui muito empinada, tenho há anos uma mochilinha, mas as minhas costas estão a ficar um caos, deve ser da menopausa!? Segunda feira vou à Medicina Física ver o que a Paula pode fazer a isto!

Eu muito me divirto com isto!

Farto-me de rir sòzinha! Sim, porque às vezes sinto que estou mesmo a falar com as paredes!
A psicose instala-se!!!

A nova gramática

Estou lichada! Como é que eu bou ençinar os meus netos a falar portuges curreto se eu nem a berssom de 1967 sei toda?
oje dei nisto! çerá que a gaija birou pissicótica?
Depois de ler os novos termos, anáforas, catáforas e outras merdáforas fiquei com vontade de comprar uma gramática! Eu adapto-me bem aos tempos Biinha! às vezes sou lenta mas adapto-me filha! Dá-me o neto que eu dou-lhe as aulas!!

Friday, September 29, 2006

Longe da vista, longe do coração

E lá continuo eu com a saga dos provérbios! Que querem! é o que me vem à cabeça!
Longe de mim não querer que estejam sempre em casa, mas ele há coisas que ainda me custa a aceitar! e a minha ciumeira, ninguém entende a minha ciumeira?? Será que só eu é que tenho de me ajeitar aos tempos? Pareço maluca, desculpem lá, adoro-vos!!

Thursday, September 21, 2006

...nem mal que não se acabe.


Entenda-se que este "mal" é muito relativo e refere-se à minha "dependência informática" em relação aos meus filhos no que diz respeito a computadores portáteis.
Pois é, tenho um brinquedo novo comprado na FNAC com a ajuda das filhas e do meu Werder Bremen favorito. Ainda não brinquei quase nada com ele porque está a ser artilhado, mas lá chegaremos. Para já digo-vos que sou a troça da paróquia porque o "adoro" entre outras coisas porque tem 3 saídas (ou serão entradas??) USB.

Não há bem que sempre dure...

Por acaso julgava que o provérbio era ao contrário mas fui ver ao meu site dos provérbios e pode ser dito das duas maneiras...

Chuif, chuif (isto sou eu a chorar), as férias acabaram e logo lá vou eu ao tostão.
E vou-me deitar senão amanhã pareço um zombi!

Wednesday, September 20, 2006

prova FINAL

hoje comecei uma nova fase na minha vida........... a prova final.
quem lê até pode pensar que já estou a escrever, mas não! eu disse fase.
passei a tarde a ler umas coisas porque estou em processo de escolha de tema e na próxima terça e quinta-feira vou à faculdade para falar com dois professores para ver se arranjo um orientador.

de qualquer das maneiras ainda preciso de tempo para estabelecer os limites do meu tema. ainda está demasiado nebuloso.
tenho tempo e vontade e isso é importante.
amanhã tento acertar as horas, vou ao dentista e à tarde aventuro-me outra vez nas leituras. vai sair alguma coisa daqui!

Wednesday, September 13, 2006

Água por baixo da porta


Hoje estivemos imenso tempo ao telefone, eu e a avó Mina, e, entre outras coisas, preveniu-me contra um novo método de assalto que os amigos do alheio estão a usar. Resolvi escrever este post para avisar os amigos que ainda não o conheçam.
Entram nos prédios com um recipiente grandote com água. Deitam a água por baixo da porta da frente, tocam à campainha e escondem-se. Claro que se estiver alguém em casa, mesmo depois de atender à campainha e ninguém responder, mesmo depois de espreitar pelo ralo e não ver ninguém, com o chão da entrada cheio de água, o mais natural é a pessoa abrir a porta para ver donde vem a inundação. Já está! Abriu, está aberto!! É só ameaçar, entrar e assaltar à vontade!

Tuesday, September 12, 2006

nada a fazer...

...somos lindos
falta uma artista, mas alguém tem que tirar a foto!

aceitam-se apostas para saber onde foi tirada a foto!
amanhã ponho uma da rainha mãe.

beijos. Posted by Picasa

Wednesday, September 06, 2006

a mana vem atrasada

quando estou por cá ganho distância ao computador, email, blog e outras coisas.
o mi foi embora e como ando a tratar de tantas coisas esta distância assim ficou.
mas agora recomeço.
adoro escrever aqui.

... isto foi só para aquecer.
depois escrevo qualquer coisa decente.

Saturday, September 02, 2006

Welcome!!

Welcome to the earth where earthworms live!! Viva o meu Miguelinho (ia escorregando o outro nome, Fa.... mas isto é público!) ADORO-TE! Aguenta-te meu filho e escreve quando te der e se ter na gana, é bom desabafar... e tu escreves bem ainda por cima meu parolo!

Friday, September 01, 2006

Querido Diário:

Ainda só passaram três dias, mas o cansaço e a saudade parecem de muitos mais.

A burocracia dá emprego a muita gente, eu ainda não parei de andar de um lado para o outro a tratar de papeladas. Mas, aqui em Stuttgart, o papel parece fazer sentido. Tenho um quarto que não é muito mau para a renda que se paga (estive a comparar com o que pedem nos placards para WG), e o preço da net é ridículo. Tive um dia incrível.

Hoje tinha três coisas importantes para fazer, a primeira no centro e as outras duas aqui na cidade junto ao campus (Vaihingen). Os horários dos serviços onde tinha que ir são todos das 9h às 12h. Aqui o colega, que foi para a cama cedo e tinha o despertador para as 7h45, levantou-se às 9h. Um susto, pensei que não daria para tudo mas tentei.

Arrajei-me a correr e fiz os 20 minutos de S-Bahn que separam o campus do centro da cidade. Aqui fica o Studiensekretariat für Ausländer/innen, onde tinha que corrigir o nome na minha carta de aceitação para a Universität Stuttgart. Na dita carta eu tinha o nome de alguém que não vinha de Portugal, mas de um país da África Central ou vizinho da China.

Com esse papel, agora sim com o MEU nome, fiz os 23 minutos de S-Bahn até Vaihingen, para me dirigir a uma agência de seguros. Não basta ter o Cartão Europeu de Seguro de Doença, ou a Universidade ou o município exigem uma declaração de uma agência alemã que confirme o nosso seguro português.

Com este papel, e outro preenchido aqui na Universidade com a ajuda do pessoal do Büro für Internationale Angelegenheit (Serviço de Relações Internacionais), fui à Rathaus de Vaihingen. Aqui o município regista o facto de eu estar a morar na área e que sou estudante da Universidade. Também aqui me deram um papel novo. Com este papel posso ir à VVS, a empresa que gere os transportes, e pedir um passe de estudante. Aqui em Estugarda os estudantes que se mudam pela primeira vez para a área têm direito a um passe gratuito para o primeiro semestre.
Saí da Câmara Municipal e fiz algumas compras mesmo do outro lado da rua na SchwabenGalerie, que tem um supermercado tipo Lidl, com os produtos nas prateleiras ainda dentro das caixas onde são transportados... Apanhei o autocarro e cheguei à faculdade às 12h30.

Rica manhã! :)

Almocei na Mensa a primeira refeição completa e quente desde que aqui cheguei: Wurst...

À tarde ainda tentei ir ao banco, mas estava cheio dos estudantes que chegaram hoje e precisavam de abrir uma conta (conta que eu abri há dois dias). Preferi vir para o meu cubículo reconfigurar a internet.

Não sei que vou fazer amanhã.

Já percebi!

Parece que tive um momento zen, uma epifania. A minhoca já faz muito mais sentido. Dou a mão à palmatória e peço desculpa à minha irmã pela falta de escrita.